Acontece

Pamela Rosa é campeã do Dew Tour e dá mais um passo rumo às Olimpíadas de Tóquio

O #GShockTeam foi representado por 3 atletas nas finais: Luiz Francisco no Park, Kelvin Hoefler e Pamela Rosa no Street.

Foto: Julio Detefon

O skate brasileiro conquistou mais um grande resultado neste domingo (16/06/2019) no Dew Tour, evento disputado em Long Beach, na Califórnia (EUA). Na final do Street feminino, Pamela Rosa terminou em primeiro e deu mais um grande passo rumo à classificação para as Olimpíadas de Tóquio.

– Quero agradecer toda a estrutura da Confederação Brasileira de Skate (CBSk). Graças a Deus, consegui ganhar mais uma vez aqui no Dew Tour. Estou muito feliz. O nível do skate vem crescendo muito – disse Pamela.

No masculino, dois atletas G-Shock passaram perto do pódio: Luiz Francisco conquistou o quarto lugar no Park, enquanto Kelvin Hoefler ficou com a quinta posição no Street. Yndiara Asp passou muito perto da classificação para a final do Park feminino, com a nona colocação.

O Dew Tour é uma competição cinco estrelas chancelada pela World Skate e é válida para a corrida olímpica de Tóquio 2020.

Pelos critérios estabelecidos, o Brasil poderá contar com até 12 skatistas nos Jogos de Tóquio. São três vagas no Park feminino, três no Park masculino, três no Street feminino e três no Street masculino.

A participação desse número limite dependerá do desempenho dos brasileiros ao longo das duas janelas classificatórias da corrida olímpica. A primeira delas vai até 15 de setembro de 2019 e a segunda acontece de 16 de setembro de 2019 a 31 de maio de 2020.