Acontece

DJ Erick Jay é campeão do DMC Online 2019

Na maior competição de performance de DJs do mundo, brasileiro se destaca com apresentação impecável

O DJ paulistano Erick Jay venceu o DMC Online 2019, maior competição de DJs de performance do mundo. O resultado foi anunciado nesta terça-feira, 2 de julho, no site oficial do campeonato:  http://www.dmcdjonline.com/.

A notícia gerou uma grande repercussão nas redes sociais. O reconhecimento não é à toa: é a primeira vez que um brasileiro ganha a maior competição online de DJs. Erick teve que enviar uma rotina – nome dado a performance  –  de seis minutos para ser avaliado por um grupo seleto de DJs, que analisaram quesitos como: tempo e ritmo, criatividade e construção musical. DJs do mundo inteiro foram avaliados, mas por um diferença mínima de três pontos, Erick desbancou o DJ K-Swizz, menino prodígio da Nova Zelândia, e conquistou o primeiro lugar.

Veja o vídeo aqui.

O resultado garante vaga para disputar a final do DMC World, que será realizado em Setembro na capital inglesa. Vale ressaltar que Erick já venceu a edição do DMC World 2016, se tornando o primeiro e único sul-americano a obter este prestigiado título.