Atletas

Rony Gomes

Um dos melhores skatistas de Vert do mundo

Créditos - Pablo Vaz

Ronaldo Gomes da Silva Filho nasceu na cidade de São Paulo no dia 27 de dezembro de 1991. Cresceu no tradicional bairro da Mooca, na zona leste da capital paulista, e nem sequer pensava em ser skatista.

Como grande parte dos meninos brasileiros, Rony sempre gostou de praticar esportes, em especial o futebol. Essa paixão pelo futebol acabou por ser realizada depois que assinou um contrato com o Corinthians, o time do coração, e passou a integrar a equipe de atletas profissionais do clube paulista.

O skate entrou na vida de Rony ainda na infância, quando tinha nove anos e os amigos do bairro começaram a se aventurar na pranchinha sobre rodas. O então garoto começou a pedir um skate de presente para o pai e passou a andar pelas pistas da cidade, sempre acompanhado de seus amigos. O skate cresceu como esporte e viu Rony acompanhar essa evolução. Ele começou a disputar os campeonatos amadores e logo no início da carreira conquistou os títulos Brasileiro em 2008 e o Mundial em 2009.

Rony se profissionalizou em 2010, quando tinha 18 anos e ainda era mais conhecido como “Bóbinho”, pela semelhança física com Bob Burnquist, um dos maiores skatistas da história do esporte. Logo na primeira temporada como profissional, Rony conquistou o 2º lugar no Rome World Cup e também o 2º lugar no Pro Rad e assim começou a mostrar a sua própria identidade, deixando de lado as comparações com o Bob. Mais resultados vieram e Rony passou a ser considerado um dos grandes nomes da nova geração do skate nacional.

O ano de 2013 não sairá mais da cabeça do jovem skatista. Depois de participar de todos os X Games da temporada, Rony fechou o ano com uma excelente notícia. Foi declarado campeão do mundo no skate vertical, entrando para o a lista de brasileiros que conseguiram esse grande feito.

Em dezembro de 2013, o skatista também conquistou o título da Copa Brasil de Skate Vertical, fechando o ano como campeão nacional e líder do ranking da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).



G-Shock que + Curte

DW-6900NB-7

Conquistas

  • 2017
  • Campeão Mundial Skate Vertical 2017 - Campeão Skate Vert Battle.
  • 2014
  • Foi declarado campeão do mundo no skate vertical e também conquistou o título da Copa Brasil de Skate Vertical
  • 2013
  • Campeão - Copa Brasil de Skate Vertical 2013
Créditos - Pablo Vaz