G-Shock é o relógio sinônimo de resistência absoluta. Nasceu do sonho de um engenheiro em desenvolver "um relógio inquebrável”. Baseado no conceito “Triple 10”, seus criadores buscaram produzir um modelo com resistência à queda livre de 10 metros de altura, 10 ATM de resistência à água e bateria com 10 anos de duração.

Em uma época na qual se acreditava que os relógios eram itens frágeis, o experimento do G-Shock consistiu em um verdadeiro desafio. Foram mais de 200 protótipos desenvolvidos para os testes de resistência e desempenho. O desenho da estrutura e o aprimoramento das peças levaram quase dois anos para ficarem prontos. Depois de um minucioso processo de tentativa e erro, o G-Shock finalmente foi lançado. Uma estrutura resistente a impactos que transformou a fórmula convencional dos relógios em um conceito totalmente inovador. O surpreendente modelo apresentava estrutura de corpo oco, cobertura protetora e material almofadado para proteger as peças mais sensíveis.

Ao longo de seus 30 anos, o G-Shock esteve em constante evolução. Desde que foi lançado, continua a superar desafios e ir além dos limites das gerações e do senso comum, assim como fizeram os seus criadores.